top of page

sábado, 01/07

|

Serra do Bussaco

Bussaco ao nascer do sol 3

A serra do Bussaco, uma localização única entre a costa atlântica e o interior... Do alto da serra avistamos o reflexo do sol no mar a oeste, e na direcção oposta a vista estende-se até à serra da Estrela onde podemos avistar um belíssimo nascer do sol. Inscrições até 23 de Junho!

Bussaco ao nascer do sol 3

Horário e local

01/07, 04:20 – 02/07, 11:30

Serra do Bussaco, Serra do Buçaco, 3050, Portugal

Sobre o evento

40km de planícies e terras vinhateiras da Bairrada separam a Serra do Bussaco do Oceano Atlântico. Por elas as brisas marinhas sopram, encontrando nesta serra a primeira barreira à sua passagem. Uma localização privilegiada que nos permite olhar em todas as direcções. Do miradouro da Cruz Alta avistamos ao longe o reflexo do sol no mar, que beija a serra até ao último raio do dia e, do outro lado da encosta, na direcção oposta, a paisagem estende-se até aos picos da Serra da Estrela por onde o sol espreita de madrugada.

Apreciar os primeiros raios a percorrer toda a região das Beiras, junto ao solstício de verão, é uma experiência única e inigualável!

DISTÂNCIA: 10 km; 

DURAÇÃO: 5h; 

DIFICULDADE: moderada; 

IDADE MÍNIMA: 12 anos; 

INÍCIO: 4:30h; 

Nº MÍNIMO DE PARTICIPANTES: 4; 

PREÇO: 10€ (8€ <18 anos);

INCLUI: Guia de caminhada; seguros; reforço alimentar (barra energética e fruta); piquenique de pequeno almoço;

NÃO INCLUI: Transporte até ao ponto de encontro; refeições; outros não especificamente descritos como incluídos; 

O QUE LEVAR: água (1,5L); lanterna ou frontal; roupa e calçado adequado à prática de caminhada e às condições climáticas; farnel; máquina fotográfica e boa disposição!  (material recomendado por participante)

Partilhe este evento

bottom of page