top of page

domingo, 23/06

|

Serra do Bussaco

Bussaco ao nascer do sol 2024 (2)

A serra do Bussaco, uma localização única entre a costa atlântica e o interior... Do alto da serra avistamos o reflexo do sol no mar a oeste, e na direcção oposta a vista estende-se até à serra da Estrela onde podemos avistar um belíssimo nascer do sol. Inscrições até 10 de Junho!

Bussaco ao nascer do sol 2024 (2)
Bussaco ao nascer do sol 2024 (2)

Horário e local

23/06/2024, 03:30 – 24/06/2024, 10:00

Serra do Bussaco, Serra do Buçaco, 3050, Portugal

Sobre o evento

40km de planícies e terras vinhateiras da Bairrada separam a Serra do Bussaco do Oceano Atlântico. Por elas as brisas marinhas sopram, encontrando nesta serra a primeira barreira à sua passagem. Uma localização privilegiada que nos permite olhar em todas as direcções. Do miradouro da Cruz Alta avistamos ao longe o reflexo do sol no mar, que beija a serra até ao último raio do dia e, do outro lado da encosta, na direcção oposta, a paisagem estende-se até aos picos da Serra da Estrela por onde o sol espreita de madrugada.

Apreciar os primeiros raios a percorrer toda a região das Beiras, junto ao solstício de verão, é uma experiência única e inigualável!

DISTÂNCIA: 10 km; 

DURAÇÃO: 6h; 

DIFICULDADE: moderada; 

IDADE MÍNIMA: 12 anos; 

INÍCIO: 4:30h; 

Nº MÍNIMO DE PARTICIPANTES: 4; 

PREÇO: 10€ (8€ <18 anos);

INCLUI: Guia de caminhada; seguros; reforço alimentar (barra energética e fruta); piquenique de pequeno almoço;

NÃO INCLUI: Transporte até ao ponto de encontro; refeições; outros não especificamente descritos como incluídos; 

O QUE LEVAR: água (1,5L); lanterna ou frontal; roupa e calçado adequado à prática de caminhada e às condições climáticas; farnel; máquina fotográfica e boa disposição!  (material recomendado por participante)

Partilhe este evento

bottom of page